Indra implementa sistema de informações em aeroporto do Uganda

EmpresasNegóciosProjetos

A Indra vai implementar um novo sistema de informação ao passageiro no aeroporto de Entebbe, no Uganda. A adjudicação deste projeto fortalece o negócio da empresa espanhola no continente africano.

O sistema InSIGHT vai permitir aos utilizadores do aeroporto internacional o acesso a informações como horários de voo, portas de embarque, passadeiras de recolha de bagagem e balcões de check-in. Adicionalmente, a nova solução da Indra pode, também, exibir publicidade e avisos especiais para os passageiros e funcionários.

Sob os termos do acordo estipulado com a Autoridade de Aviação Civil de Uganda, a Indra será também responsável pela instalação dos monitores onde será visível a informação prestada pelo InSIGHT, que a obtém diretamente da Base de Dados de Operações Aeroportuárias.

A Indra diz, em nota, que este novo sistema vai melhorar a gestão das partidas e chegadas de passageiros.

O InSIGHT faz parte da solução InAIRPORT da Indra, composta por ferramentas e sistemas de otimização da gestão de terminais aeroportuários.

A concessão do projeto à Indra acontece depois de empresa espanhola ter integrado um radar secundário modo S para aumentar a segurança do tráfego aéreo.

O mercado africano está repleto de novas oportunidades de negócio, e a Indra está ciente disso. África está a renovar as suas infraestruturas aeronáuticas e aeroportuárias e a empresa espanhola está a assumir um papel relevante neste processo de modernização.

Os principais aeroportos do Quénia estão a ser geridos pelos sistemas da Indra. Ademais, a espanhola é a parceria tecnológica da agência nacional de serviços aeronáuticos de Marrocos e os seus sistemas são utilizados na Tunísia e em Cabo Verde.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor