Indra desenvolve centro de cibersegurança

Segurança

A Indra lançou o CyberSecurity Operations Centre (i-CSOC), que consiste num centro especializado em operações de cibersegurança, criado com o intuito de proteger empresas, organizações e instituições, através da monitorização e gestão de vulnerabilidades nas redes e sistemas. O i-CSOC conta com um laboratório de cibersegurança, a partir do qual se analisam novas tecnologias, onde

A Indra lançou o CyberSecurity Operations Centre (i-CSOC), que consiste num centro especializado em operações de cibersegurança, criado com o intuito de proteger empresas, organizações e instituições, através da monitorização e gestão de vulnerabilidades nas redes e sistemas.

Cyber4

O i-CSOC conta com um laboratório de cibersegurança, a partir do qual se analisam novas tecnologias, onde são desenvolvidas soluções e simulados ataques em ambientes seguros. Neste espaço, vão ser, ainda, efetuadas análises forenses de ataques cibernéticos e malware, para conceber as respetivas soluções de cibersegurança.

A ciberinteligência é outro setor deste centro que importa referir, uma área que possibilita a análise da informação disponível na rede, de forma a detetar riscos reputacionais e fraudes eletrónicas.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor