Nova incubadora só para empresas portuguesas

Negócios

Dock38. É este o nome de uma nova incubadora só para empresas portuguesas. A aposta passa por se diferenciar de outros projetos do mesmo género através da aposta no empreendedorismo social e pelo apoio exclusivo a empresas portuguesas. O Dock38 junta quatro empreendedores que aproveitaram a necessidade de criar um espaço para alojar os seus

Dock38. É este o nome de uma nova incubadora só para empresas portuguesas.

Incubadora-tecnológica-do-CrittA aposta passa por se diferenciar de outros projetos do mesmo género através da aposta no empreendedorismo social e pelo apoio exclusivo a empresas portuguesas. O Dock38 junta quatro empreendedores que aproveitaram a necessidade de criar um espaço para alojar os seus negócios e levaram a ideia para um conceito de incubação orientado exclusivamente para empresas portuguesas.

A incubadora encontra-se no número 38 da Avenida da Liberdade, o que ajudou a escolher o nome. O espaço conta com 38 postos de trabalho instalados e inscrições abertas para candidaturas a qualquer setor. A seleção será feita durante o mês de setembro pelos quatro mentores e vão ter como preocupação principal as questões sociais de cada empresa selecionada e a sua capacidade de criar valor para a sociedade.

O Dock38 vai tentar promover aos empreendedores incubados condições de saúde e bem-estar, apostando numa rede de parceiros que facilita o acesso a serviços na área. Na rede de parceiros fazem parte empresas que podem apoiar os projetos no processo de internacionalização.

Os projetos tem um período de incubação previsto de dois anos, durante os quais as empresas podem ter acesso a “capital semente”, algo que os promotores do projeto pretendem estruturar e desenvolver.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor