Inaugurado laboratório de formação da Samsung em Portugal

EmpresasNegócios

Foi hoje inaugurado o primeiro laboratório de formação da Samsung em Portugal. O Cinel é o primeiro organismo a receber tecnologia da empresa sul-coreana. Esta iniciativa da Samsung tem duas componentes. A Tech Institute tem como objetivo promover a criação de competências técnicas em jovens na faixa etária dos 18 aos 25 anos de idade

Foi hoje inaugurado o primeiro laboratório de formação da Samsung em Portugal. O Cinel é o primeiro organismo a receber tecnologia da empresa sul-coreana.

6a00d8341ca35253ef00e54fc572f78833-800wiEsta iniciativa da Samsung tem duas componentes. A Tech Institute tem como objetivo promover a criação de competências técnicas em jovens na faixa etária dos 18 aos 25 anos de idade e vai permitir a criação de um laboratório de formação da marca da Coreia do Sul no Cinel. A outra componente é a Smart School, projeto que visa uma escola.

O laboratório no Cinel foi hoje inaugurado por Octávio de Oliveira, Secretário de Estado do emprego, e por JS Kim, Presidente Internacional da Samsung.

Este projeto já está a ser preparado há vários meses e este laboratório será utilizado por todos os formandos do centro nos cursos da área da eletrónica. O Cinel propôs à Agência Nacional de Qualificação duas novas saídas profissionais na área dos smartphones / smart Tvs e no domínio do Android.

É esperado que os formandos aprendam a utilizar e reparar equipamentos da Samsung e a desenvolver pequenos projetos com essas tecnologias. De acordo com Jorge Fiens, porta-voz da fabricante, esta vai garantir a formação necessária através da partilha de manuais e da formação técnica dos formadores nos centros que instalam os laboratórios.

Ainda no âmbito da mesma iniciativa europeia, mas na componente dirigida a alunos do ensino básico e secundário, será brevemente divulgado mais um projeto onde a marca equipa salas de aula com tablets e um quadro interativo.

Uma escola de São João da Talha foi a primeira sala de aula em Portugal a receber este projeto. Para os próximos tempos, a Samsung pretende equipar um laboratório e uma sala de aula com tecnologia da empresa sul-coreana, mas ainda estão a ser analisados os novos investimentos nas vertentes.

A Samsung e o Cinel sublinharam a importância desta parceria na promoção de uma melhor adequação das competências adquiridas em formação às necessidades reais do mercado. 



Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor