In-Document Analytics: a nova solução da Information Builders

Business Intelligence
0 0 Sem Comentários

A Information Builders anunciou o lançamento de uma nova solução: o In-Document Analytics. Diz a empresa, que esta tecnologia permitirá às organizações empacotar de maneira instantânea os seus ativos de dados combinando visualizações analíticas, de maneira que possa oferecer aos seus utilizadores uma inteligência empresarial intuitiva e interativa de modo self-service.

De acordo com a Information Builders, recorrendo a esta tecnologia o utilizador terá apenas que abrir um arquivo seguro que contém relatórios, gráficos e dashboards dinâmicos. Adicionalmente, poderá explorar os dados e interagir com eles graças a funcionalidades analíticas tais como cartografia, classificação, filtragem, cálculo, rotação ou roll-up. Visto que a solução é completamente portável e independente do servidor, qualquer utilizador poderá trabalhar com ela e analisar dados complexos sem tocar no Excel ou se conectar a uma plataforma corporativa.

O In-Document Analytics pode ser ajustado a diferentes formatos para atender as necessidades de cada tipo de utilizador, não apenas internos, mas também externos, como clientes, parceiros ou fornecedores. As empresas poderão transformar documentos estáticos (tais como relatórios comerciais, relatórios de desempenho, extratos de clientes ou faturas) e dinamizá-los para poder analisar e explorar dados relacionados, destaca a Information Builders.

“Graças a esta tecnologia, uma organização poderia, por exemplo, planear a criação de 10 mil extratos eletrónicos customizados e enviar estes documentos analíticos protegidos com palavra-passe por email aos clientes que desejar”, explica a empresa. Desta forma, os clientes não só estarão conscientes do status das suas contas, como também poderão realizar ações extras, tais como simulações de planos de reforma ou análise de investimentos.

“As empresas contam agora com os mecanismos necessários para que os seus utilizadores possam empregar de maneira simples a inteligência e a analytics empresarial de modo self-service. In-Document Analytics é um dos seus mais destacados exponentes”, afirma, em nota de imprensa, Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “O futuro do BI radica no documento dinâmico, distribuível entre numerosas e variadas audiências para desenvolver análises interativas. Nenhum outro fabricante pode oferecer tamanha experiência de utilizador, suportada por uma plataforma de BI flexível, escalável e segura”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor