Ilhas das Flores e Corvo já têm Internet fixa e móvel de alta velocidade

e-MarketingEmpresasNegócios

A Portugal Telecom acordou com a empresa responsável pelo cabo submarino que liga as duas ilhas açorianas, a Fibrogal, a disponibilização de serviços distribuídos por fibra ótica e redes 4G. Com este acordo, os habitantes destas ilhas dos Açores já poderão usufruir de Internet de alta velocidade fixa e móvel. O acesso a redes de

A Portugal Telecom acordou com a empresa responsável pelo cabo submarino que liga as duas ilhas açorianas, a Fibrogal, a disponibilização de serviços distribuídos por fibra ótica e redes 4G.

fibra-optica-1299759456Com este acordo, os habitantes destas ilhas dos Açores já poderão usufruir de Internet de alta velocidade fixa e móvel.

O acesso a redes de fibra ótica e a redes 3G e 4G permite que se façam novos desenvolvimentos e investimentos na telemedicina, e-learning e aprendizagem à distância.

Os serviços Meo Fibra também serão disponibilizados nas duas ilhas e esse investimento poderá representar um retorno significativo em termos de receitas.

Segundo um comunicado da PT, a empresa declara ter investido 52 milhões de euros na Região Autónoma dos Açores desde 2009.

A operadora estabeleceu, além do acordo com a Fibrogal, uma série de novos contratos no território açoriano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor