IKI Mobile apresenta gama para 2017

MobilidadeSmartphones

A marca portuguesa apresentou ontem à noite, no Pátio da Gal, em Lisboa, a nova para gama para o próximo ano com destaque para o topo de gama da IKI Mobile, o KF5bless e para a edição especial KF5bless Cork Edition. O evento contou com a presença de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia.

A nova gama é constituída pelos KF1.8,  KF2.4, que são feature phones, o KF4Go, que Tito Cardoso, o CEO da IKI Mobile, descreveu como um smartphone de entrada de gama, e o KF5bless que é o flagship da marca e o seu topo de gama.

O fundador da marca portuguesa falou de como os resultados deste primeiro ano de atividade superaram as expectativas com vendas muito superiores às esperadas, cerca de 300 mil unidades. Tito Cardoso anunciou uma nova fábrica em Luanda que deverá abrir em maio de 2017  e que será a primeira da área mobile em Angola, assim como a abertura da fábrica em Portugal.

A IKI Mobile tem já presença, para além de Portugal e Europa, na África do Sul, Angola, Timor Leste, Senegal, Dubai, Brasil e Estados Unidos da América. O objetivo em 2017 é entrar nos mercados dos países asiáticos, da CPLP, Canadá, Paquistão, Gana e Nigéria.

Quanto aos modelos apresentados, de referir que o grande destaque da noite foi para KF5bless.

k5bkless

O smartphone  topo de gama da marca tem ecrã de 5″ HD IPS, processador MT6753 octa-core  1,3 GHz, 3GB de RAM e 32 GB de ROM extensível até 128 GB através de cartão MicroSD.  Tem câmaras Sony , uma traseira de 13MP  e frontal com 8 MP, assim como  leitor de impressões digitais. A  bateria é de 3000 mAh e o equipamento é à prova de água e de choque. Outra das novidades é sistema operativo IKI Mobile OS 1.0 que é baseado no Android 5.1.

O telemóvel vai estar disponível com as cores Wisdom Black, Amber Brown e Royal Red com um PVP de 259,00 EUR.

kf5corkedition

O KF5bless vai, ainda, ter uma edição muito especial. O Cork Edition é o primeiro telemóvel mundo com capa e componentes em cortiça e faz parte da “tendência tecno-nature” que a marca quer privilegiar nos seus produtos.  O protótipo foi apresentado ontem e Tito Cardoso indicou que “deve estar disponível em fevereiro de 2017”. 

A IKI Mobile, que até agora só tinha comercialização online, anunciou, também, que vai entrar no mercado do retalho através de uma parceria estratégica com a JP Sá Couto.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor