Ifthenpay ultrapassa os mil milhões de euros de total acumulado

FinançasNegócios

A Ifthenpay ultrapassou os mil milhões de euros de total acumulado. A empresa é especializada em gestão de referências multibanco.

A Ifthenpay é a primeira Fintech em Portugal a ultrapassar os 1.000 milhões de Euros de total acumulado. A empresa, originária de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, é especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas e líder neste segmento com mais de 11 mil entidades aderentes e um volume de negócios de mais de 1.4 Milhões de Euros em 2017.

Para assinalar esta conquista, a Ifthenpay ofereceu aos Bombeiros de Santa Maria da Feira – o seu primeiro cliente – um donativo no valor de 1.000 Euros.

“Estamos muito satisfeitos por termos alcançado esta meta a que nos propusemos desde a primeira hora. Tal só foi possível pela confiança que depositaram em nós os nossos mais de 11 mil clientes aderentes, espalhados por todo o país, e dado o enorme sucesso das referências multibanco no nosso país. A integração tecnológica com as plataformas de e-commerce e outras plataformas que a Ifthenpay desenvolveu, democratizou as referências multibanco e trouxe-as com enorme sucesso para as plataformas tecnológicas para as quais não tinham sido pensadas, nestes mais de 30 anos em que são utilizadas pelos portugueses. Vamos assinalar este marco oferecendo um donativo no valor de 1.000 Euros ao nosso primeiro cliente, os Bombeiros de Santa Maria da Feira”, afirma Filipe Moura, Co-CEO e Co-Founder da Ifthenpay.

“Este é um marco histórico na nossa existência que nos deixa muito orgulhosos do trabalho que temos vindo a desenvolver, e que nos anima a prosseguir os nossos esforços de inovação e crescimento. O crescimento contínuo da Ifthenpay está intimamente relacionado com a popularidade das referências multibanco em Portugal. A maioria dos portugueses (+80%) faz habitualmente, e desde há muitos anos, pagamentos por Referência Multibanco, quer seja nas caixas multibanco (36%), ou mais recentemente no homebanking (+60%). Queremos continuar a crescer e reforçar a posição de liderança que já temos neste segmento de mercado,” acrescenta Nuno Breda, também Co-CEO e Co-Founder da Ifthenpay.

Refira-se que este anúncio vem na sequência da recente apresentação dos resultados do exercício de 2017 efetuada pela empresa, em que foram reportados rácios de crescimento superiores a 20% ao ano em faturação, e revelada a perspetiva de vir a movimentar mais de 418.000.000€ em pagamentos ao longo do ano de 2018.