IFS conclui aquisição da MainIoT

EmpresasNegóciosSoftware

A IFS comprou a totalidade das ações da MainIoT Software Oy, empresa especializada no desenvolvimento de soluções empresariais para o setor energético, serviços e indústria. Este negócio vai permitir que a empresa mantenha a sua estratégia de crescimento e reforce a sua posição no desenvolvimento de soluções de gestão de ativos e serviços empresariais.

“A MainIoT é uma empresa muito bem posicionada nos segmentos de grande crescimento de Gestão de Ativos e Serviços Empresariais e por isso vai fortalecer a nossa oferta ajudando-nos a consolidar a presença no mercado finlandês. A IFS irá capitalizar o potencial da MainIoT nas tendências tecnológicas nomeadamente na Internet das Coisas (IoT) para o setor industrial, uma área em que estamos a trabalhar ativamente para melhorar a nossa oferta.”, refere Fredrik vom Hofe, vice-presidente sénior de Desenvolvimento de Negócio do grupo IFS, em nota de imprensa.

Antes de ser adquirida pela IFS, a MainIoT era uma divisão da empresa finlandesa Solteq Oyj, com escritórios em Helsínquia e Tampere. A empresa fechou o ano de 2015 com cinco milhões de euros de faturação e com uma margem de EBITDA de 25%.

Gustavo Brito, diretor-geral da IFS Iberica, afirma no mesmo documento que “esta parceria irá permitir continuar o investimento realizado noutras regiões, sendo que a Peninsula Ibérica e Portugal não estão esquecidos. Esta aquisição irá reforçar o nosso know-how no mercado nacional e, em especial, no setor industrial que em Portugal é muito relevante.”

A IFS estima que este negócio tenha um impacto positivo nos resultados de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor