IFA 2017: Asus apresenta The Edge of Beyond

Negócios

A marca mostrou, em Berlim no evento The Edge of Beyond, o novo Asus Windows Mixed Reality Headset com tecnologia Microsoft e revelou os seus mais recentes portáteis da família ZenBook Flip e VivoBook Flip.

O Asus Windows Mixed Reality Headset conta com inovadora tecnologia Microsoft para disponibilizar aos utilizadores experiências envolventes de mundo real e de realidade virtual.

Os óculos contam  padrão 3D único, têm um peso inferior a 400 gr e são feitos em materiais antibacterianos premium. O headset foi desenhado para permitir reduzir a pressão no nariz e na face e tornar assim a experiência mais confortável.

Além disso, oferece uma monitorização mais abrangente com duas câmaras frontais com um grau de liberdade de seis graus (6DoF), não precisa de sensores externos ou software adicional, o que torna o seu setup simples e permite uma utilização quase imediata.

Conheça os novos óculos de realidade mista:

 

“Estou muito contente com a nossa colaboração com a Microsoft e por ver a ASUS na vanguarda tecnológica com o ASUS Windows Mixed Reality Headset, que permite que os utilizadores explorem os mundos real e virtual de uma forma até hoje nunca possível”, afirmou, Eric Chen, Vice-presidente da Asus.

ZenBook Flip 14,  15 e Flip S

O ZenBook Flip 14 (UX461) é, segundo a marca, o portátil 2-em-1 mais fino do mundo com uma espessura de apenas 13,9 mm e um peso de 1,4 kg. O equipamento oferece um ecrã tátil  de 14 polegadas com rotação de 360°, suporte para Asus Pen, traz a 8ª geração de processadores Intel Core i7 quad-core, possui 16GB de memória RAM, gráficos Nvidia GeForce MX150, SSD 512GB  e um sistema de som Harman Kardon.

Com até 13h de autonomia, os utilizadores têm acesso a uma máquina que funciona o dia todo. Além disso vem com o Windows 10 e com um sensor de impressões digitais para login mais rápido e seguro com o Windows Hello. Está disponível em nas cores icicle gold e cinza ardósia.

O novo ZenBook Flip 14
O novo ZenBook Flip 14

 

O novíssimo ZenBook Flip 15 (UX561) é um também portátil 2-em-1 muito versátil com ecrã de 15,6” rotativo (360°) 4K UHD. É o ZenBook Flip mais poderoso de sempre, com um processador Intel Core i7 de 8ª geração e até 16GB de memória RAM a 2400MHz (DDR4) para garantir uma performance até 2X superior face ao modelo anterior. Adicionalmente, oferece gráficos de gaming cortesia da Nvidia GTX1050, um disco HDD até 2TB e SSD de 512GB, portas USB-C com Thunderbolt 3 e um potente sistema áudio de quatro colunas da Harman Kardon. Este ZenBook  pode ser adquirido em cinza esfumaçado e prateado puro.

Já o Asus ZenBook Flip S (UX370) é o portátil conversível mais fino do mundo e um dos mais leves com apenas 10,9 mm e um peso de somente 1,1 kg. Tem ecrã rotativo até 360° e conta com uma inovadora dobradiça 360° ErgoLift com um mecanismo de dupla ação que levanta e inclina o teclado até este se encontrar na posição perfeita para escrita quando o ecrã está aberto para lá dos 135°.

Está equipado com o Windows 10, pode ir até à 8ª geração de processadores Intel Core i7-8550U e com um SSD ultra rápido de 1TB PCIe. O novíssimo sistema de refrigeração com a hélice da ventoinha desenvolvida com polímero de cristal líquido, com apenas 0,3 mm, mantém o ZenBook Flip S a funcionar a temperaturas muito baixas. 

VivoBook Flip 14 e VivoBook S14

O VivoBook Flip 14 (TP401) é um portátil conversível de 14 polegadas, que pode ser utilizado no modo portátil, stand, “tenda” ou tablet — ou num modo intermédio. O computador tem apenas 15,4 mm de largura e o seu design NanoEdge integra um ecrã Full HD de 14 polegadas, com tecnologia que permite uma visualização panorâmica de 178˚. Tem uma relação ecrã/estrutura de 74,3%, e uma área de ecrã de maior dimensão para uma experiência de visualização mais envolvente. Vem com a 7ª geração de processadores Intel Core i7 e um design inteligente sem ventoinha mantém os níveis de ruído reduzidos.

O VivoBook S14 (S410) exibe um perfil com apenas 18,8 mm e um peso de apenas 1,3 kg. Com ecrã NanoEdge de 14 polegadas, o dispositivo inclui  8ª geração de processadores Intel Core i7-8550U, até 16GB de memória DDR4 e placa gráfica Nvidia GeForce MX150. O VivoBook tem acabamento premium e está disponível nas cores icicle gold ou star grey 

O novo VivoBook S14
O novo VivoBook S14

 

ZenBook 13 e ZenBook 3 Deluxe

O novo ZenBook 13 (UX331) é um portátil de 13 polegadas desenhado a pensar na portabilidade, com um perfil de apenas 13,9 mm. O equipamento tem ecrã tátil NanoEdge com resolução UHD 4K e uma moldura extremamente fina que o torna mais compacto que os tradicionais portáteis de 13 polegadas.

Segundo a Asus, o portátil é o dispositivo mais fino do planeta a integrar GPU de alto desempenho Nvidia GeForce MX150. O Zenbook tem a 8ª geração de processadores Intel Core i7, 16GB de RAM e um SSD PCIe de 1TB.

Já o ZenBook 3 Deluxe (UX490) é o computador portátil de 14 polegadas mais fino do mundo com um chassis de 13’’ extremamente fino (12,9 mm) e muito leve (1,1 kg), que integra o impressionante ecrã NanoEdge de 14 polegadas com moldura extra fina.

Esta versão foi atualizada com a mais recente 8ª geração de processadores Intel Core i7, vem equipado com 16GB de RAM LPDDR3 a 2133MHz e SSD PCIe de até 1TB. As incomparáveis capacidades de expansão são garantidas pelas duas portas USB-C com suporte Thunderbolt 3 para transferências de dados de 40Gbps, dois ecrãs externos UHD 4K e fornecimento de energia.

“A nossa devoção e ambição em criar hardware incrível é evidente no nosso mais recente lineup de portáteis 2-em-1, e estou muito entusiasmado por voltar à IFA para partilhar estas novidades com os consumidores europeus”, referiu ainda o responsável da marca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor