IFA 2016: LG lança linha premium LG Signature e mostra maior túnel OLED do mundo

InovaçãoNegócios

A LG Electronics lançou a sua linha premium LG Signature durante a IFA 2016, que está a decorrer até de 7 de setembro em Berlim. No stand da marca, uma das atrações principais é o túnel OLED de 5 metros de altura, 7,4 metros de largura e 15 metros de comprimento que é o maior do mundo.

A linha LG Signature quer reinventar os eletrodomésticos e eleva-los a um patamar tecnológico e de design mais elevado.  Desta gama fazem parte as TV´s OLED, máquinas de lavar roupa e loiça, frigoríficos e purificadores de ar.

Um dos modelo apresentado na IFA é o LG OLED77G6P, uma Smart TV OLED 4K que permite ver o preto verdadeiro, cores vividas e tem um design minimalista. Estas OLED TV são muito finas e assentam numa base onde estão todas as conexões e uma coluna da harman /kardon para uma qualidade de som expecional.

O OLED HDR suporta Dolby Vision para melhores contrastes e cores assim como Ultra HD Premium.

A máquina de lavar tem um painel digital, duas áreas de lavagem (Twin Wash) que permite ter dois ciclos de lavagem distintos e um a tecnologia que faz com que a máquina tenha o mínimo de ruído e praticamente não se note que ela está em funcionamento.

Outro dos destaques foi o novo frigorífico LG Instaview Door-In-Door com um painel de vidro especial numa das portas que fica translúcido com um toque permitindo ver o conteúdo e que também funciona como um tablet com Windows 10. Neste painel interativo touch de 21,5 polegadas, é possível controlar as várias funcionalidades do frigorifico, colocar postais de aniversário, ver Netflix e aceder às várias apps da LG e da Windows store. Este produto ainda não está disponível e espera-se que tal aconteça no final deste ano ou no início de 2017.

LG_frigo

Os novos produtos estão em exposição no stand da LG mas podem ser visto na exposição de arte designada por The Art of Essence patente nos jardins da Messe Berlin que alberga a feira.

Outra área de relevo é a IoT, em que a LG possui os sensores SmartThinQ que podem ser integrados em qualquer dispositivo e transformá-lo num aparelho smart conectado ao smarphone, conforme nos explicou Hugo Jorge, Diretor de Marketing da LG em Portugal.

A partir do telefone, o utilizador pode controlar as luzes, o ar condicionado, os eletrodomésticos de casa e até encomendar detergente para a máquina de lavar roupa através da assistente Alexa da Amazon.

Estes sensores prometem mudar a forma como vemos a nossa casa e ajudar a melhorar a eficiência energética.

O maior túnel OLED do mundo

O túnel OLED que está a causar sensação na IFA, a julgar pela recepção das pessoas presentes no evento, é feito com 216 painéis OLED curvos, de 55 polegadas. A estrutura de 447.897.600 pixels só possível graças à espessura muito fina, alta flexibilidade e leveza dos painéis OLED.

oledtunel

As TVs OLED que conseguem exibir um preto verdadeiro foram a inspiração para o vídeo  “From Black to Black” que pode ser visto no túnel. Além disso, há imagens de auroras boreais, do espaço e da vida aquática.

“Este ano faz 50 anos que a LG produziu sua primeira televisão e nosso Túnel OLED na IFA 2016 foi criado para celebrar esse marco importante com outro marco – a chegada da TV OLED”, diz Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company. “Estamos a oferecer aos visitantes do nosso stand na IFA a oportunidade de experimentar a capacidade da OLED de apresentar imagens revolucionárias, com preto perfeito, taxa de contraste infinita e cores realistas em qualquer ângulo.”

Para quem não teve a oportunidade de estar presente na IFA, pode ver o túnel e os conteúdos aqui


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor