IEEE cria grupo para desenvolver standard Ethernet de 25 Gb/s

CloudData Center

O IEEE criou um grupo de trabalho para explorar as oportunidades e necessidades de mercado para um single-lane de 25Gb/s para servidores interconectados com Ethernet. A criação deste grupo de trabalho surge pouco tempo depois da Google, Arista e Microsoft terem feito parte do recentemente formado 25G Ethernet Consortium ter lançado uma especificação que permite

O IEEE criou um grupo de trabalho para explorar as oportunidades e necessidades de mercado para um single-lane de 25Gb/s para servidores interconectados com Ethernet. A criação deste grupo de trabalho surge pouco tempo depois da Google, Arista e Microsoft terem feito parte do recentemente formado 25G Ethernet Consortium ter lançado uma especificação que permite Ethernet de 25Gb/s single-lane e 50Gbps dual-lane.

CloudCom ecos do 25G Ethernet Consortium, o IEEE afirmou que o uso de serial lane com tecnologia 25GB/s, desenvolvida para suportar Ethernet de 100Gb/s, otimiza o custo de tráfego por GB em datacenters construídos primariamente para cloud, permitindo aos fornecedores enviar mais dados através do mesmo link.

Mark Nowell, com lugar no IEEE 802.3 25Gb/s Ethernet Study Group e Senior Director na Cisco, afirma que a “aplicação de single-lane de 25Gb/s fornecem à Ethernet uma solução que pode ser usada pelas empresas que vão construir os datacenters de amanhã”.

Outro standard IEEE (IEEE 802.3ba) já usa o sinal de 4 x 25Gb/s como bloco construtor para Ethernet de 100Gb/s mas o atual grupo de trabalho irá expandir o standard para cobrir especificações de camadas físicas e parâmetros de gestão.

Atualmente, o IEEE P802.3bm 40Gb/s e 100Gb/s Fiber Optic Task Force estão a desenhar um standard que vai definir a operação 4 x 25Gb/s para seguir sinal através de aplicações chip-to-chip e chip-to-module.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor