IDC debate Internet das Coisas

EmpresasNegócios

No próximo dia 23, terça-feira, a IDC vai dedicar-se a debater a Internet das Coisas, de resto um conceito que está no centro da visão da IDC sobre a 3ª Plataforma Tecnológica. O evento vai decorrer da parte da manhã na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Internet das Coisas. Este é um dos temas do momento e ao qual a consultora IDC vai dedicar a manhã de 23 de junho. A abertura da sessão, marcada para as 9.15, será da responsabilidade de Timóteo Figueiró, research & consulting manager da IDC Portugal que abordará as “10 Previsões IoT para 2015 – de aspiração a realidade”.

Logo a seguir, vem o Painel IoT – Novos modelos de negócio e a transformação digital das organizações. Rui Félix Pereira, Enterprise Architect & IoT Champion da Oracle Portugal, vai falar da “Internet of Things: Transforming Business from Edge to Enterprise” enquanto Luís Carvalho, diretor de cloud e datacenter daMicrosoft abordará “A inteligência na nuvem: Casos Práticos”.

Pedro Monteiro, business development manager da Konica Minolta traz à Reitoria da Universidade Nova de Lisboa o tema: “Tomorrow starts now & here”.

No painel “Governação, conformidade e segurança”, Nádia Crujeira da Costa, Associada, VdA vai falar de “Internet of (every)thing – Desafios Legais e Regulatórios”, e Pedro Nobre, solution architect da Schneider-Eletric aborda os “Datacenters e a convergência de dois mundos”.
Por último, Luís Gracia, CTO Sofia 2, da Indra, vai desenvolver o tema “Smart Everywhere”.

O derradeiro painel é sobre as “oportunidades por setor económico” e conta com representantes de sectores-chave no desenvolvimento de soluções IoT moderado pela IDC.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor