IDC dá liderança à Accenture em serviços profissionais na cloud

Cloud
0 4 Sem Comentários

Segundo a consultora, os clientes da Accenture atribuíram-lhe uma pontuação elevada nos serviços e tecnologia de Industry Cloud, segundo o primeiro índice IDC Marketplace Worldwide Industry Cloud Professional Services.

A Accenture ocupa a liderança global no primeiro relatório IDC Marketplace Worldwide Industry Cloud Professional Services, revelou a própria empresa em comunicado de imprensa.

Este índice avaliou os fornecedores lideres em serviços de planeamento, desenho e desenvolvimento cloud por indústria, a partir das quais as empresas desenvolvem plataformas baseadas em cloud e oferecem as suas próprias capacidades e expertise a outras organizações do seu setor.

 “O mercado de serviços de Industry Cloud é ainda jovem, embora esteja a crescer rapidamente com dezenas de novas plataformas que surgem todos os meses nos diversos setores. Prevemos que em 2020 existam mais de 1.000 Industry Cloud, que irão gerar receitas de milhares de milhões de dólares”, afirma no mesmo documento Eric Newmark, Vice-presidente da área de research da IDC Industry Cloud.

“De facto, acreditamos que o mercado de Industry Cloud é um dos, senão o que registará mais oportunidades de crescimento vertical na próxima década para fornecedores de tecnologia e empresas de serviços profissionais. Nesse sentido, a Accenture está muito bem posicionada para se manter como líder nesta área, tendo em conta os seus investimentos e estratégia”. 

Comparando com outros fornecedores analisados no estudo e tendo por base a opinião de vários clientes, a Accenture recebeu a pontuação mais elevada pela sua experiência em serviços de cloud por indústria e pela entrega de valor acrescentado. O relatório também destaca que a Accenture ajudou a desenvolver um número importante de Industry Clouds em doze setores de atividade distintos, com particular relevo na América do Norte, Europa e Ásia.

“Temos implementado uma estratégia agressiva de inovação e investimento em cloud nos últimos dois anos para levar as nossas competências ainda mais longe e ajudar os nossos clientes na sua jornada de transformação digital”, afirma Paul Daugherty  Chief Technology Officer da Accenture. “Ao alavancar a nossa estratégia intitulada Cloud First, ajudamos as organizações a tirar partido das vantagens da cloud de forma mais rápida e dando resposta às suas necessidades de agilidade e disrupção”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor