Idanha-a-Nova acolhe Global Entrepreneurship Week

Negócios
0 16 Sem Comentários

O I-Danha Food Lab Accelerator Soft Launch Event decorre nos próximos dias 13, 14 e 15 de novembro.

A BGI – Building Global Innovators – IUL MIT Portugal e a EIT Digital, entidades promotoras da Global Entrepreneurship Week (GEW2016), decidiram descentralizar e levar este evento da área da inovação e empreendedorismo para fora de Lisboa, e associaram-se ao Município de Idanha-a-Nova.

“Em 2016, e porque a semana europeia do empreendedorismo (GEW2016) acontece logo após o término do Web Summit, achamos que faria todo o sentido mudar o foco de atenção para fora de Lisboa e deslocar o evento rumo ao interior autêntico”, referiu em comunicado Gonçalo Amorim, diretor executivo do BGI.

“O Município de Idanha-a-Nova pode parecer uma escolha invulgar, mas tem um enorme potencial para investidores internacionais, sobretudo pelo seu programa Recomeçar assente em quatro pilares, um dos quais, ligado precisamente ao conhecimento e à inovação na ruralidade e ao posicionamento mundial do território nestas áreas – o Idanha Green Valley“.

Assim, nos próximos dias 13, 14 e 15 de novembro, Idanha-a-Nova recebe startups nacionais e internacionais para um encontro de workshops e networking – «I-Danha Food Lab Accelerator Soft Launch Event» – que irá lançar uma nova aceleradora Agritech, específica para ambientes rurais, e cujo principal objetivo é formar uma comunidade consistente ao redor da tecnologia verde, o que trará vantagens para o projeto que aqui se iniciará.

«Idanha-a-Nova tem um imenso potencial. Apostámos, pelas características do município, numa nova marca rural – o Recomeçar – e no seu posicionamento como uma alternativa às grandes cidades. A inovação está na base deste projeto. Por tudo isto, acolher em Idanha-a-Nova a Global Entrepreneurship Week e fazer parte de um projeto tão ambicioso e grandioso, é um motivo de orgulho para este município, mas também para o país», afirmou no mesmo comunicado o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor