ICNF escolhe solução de backup e recuperação de dados

EmpresasNegócios

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, ICNF, selecionou a tecnologia da EMC Portugal para garantir backup de informação e recuperação de dados através do sistema e software EMC Avamar. Esta decisão foi motivada pela necessidade de eliminar as tapes, conseguir ter uma plataforma que fizesse cópias de segurança e ter a capacidade

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, ICNF, selecionou a tecnologia da EMC Portugal para garantir backup de informação e recuperação de dados através do sistema e software EMC Avamar.

ICNF 1Esta decisão foi motivada pela necessidade de eliminar as tapes, conseguir ter uma plataforma que fizesse cópias de segurança e ter a capacidade de poder fazer backups em ambientes diferentes. Após um concurso público, a decisão recaiu na EMC Portugal porque, como afirma José Carlos Correia, responsável pelo Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação do ICNF, foi o “player de mercado que apresentou a solução com a melhor relação custo benefício para múltiplas plataformas, e que desde o primeiro minuto acompanhou o desenrolar de todo o processo passo a passo”.

O sistema e software EMC Avamar foi desenvolvido para solucionar os desafios associados ao backup tradicional, fornece backups completos diários e rápidos para ambientes virtualizados, sistemas NAS, dekstops, escritórios remotos e aplicações essenciais ao negócio.

A implementação deste negócio contou com a equipa da EMC e do seu parceiro Unisys.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor