IBM reforça serviços da cloud com aquisição da Clearleap

Negócios

A IBM adquiriu a Clearleap Inc., um fornecedor de serviços de vídeo baseados na cloud. O objetivo, diz a empresa norte-americana, é disponibilizar aos utilizadores da IBM Cloud acesso a vídeos a partir de qualquer dispositivo e em qualquer momento, tirando partido deste serviço como uma fonte estratégica de dados.

Em comunicado, a empresa avança que os serviços Clearleap serão integrados na plataforma IBM Cloud para fornecer às empresas a possibilidade de gerir, monetizar e melhorar a experiência de utilizador criando, guardando e partilhando ficheiros de vídeo em segurança a partir da Web e de dispositivos móveis.

Dizem ainda que o anúncio faz parte da estratégia da IBM para ajudar os clientes a extrair informações válidas do vídeo à medida que aumenta a sua importância no mundo dos negócios.

A plataforma de vídeo Clearleap está otimizada para disponibilizar escalabilidade e têm atraído marcas como a HBO, a NFL, a BBC America, o Sony Movie Channel, a Verizon Communications, entre outros.

“A Clearleap junta-se à IBM numa altura em que a informação e a comunicação visual não são apenas importantes para os consumidores; mais do que isso estão a revelar-se fundamentais em todos os setores”, sublinhou no documento distribuído à imprensa Robert LeBlanc, vice-presidente sénior, IBM Cloud. “Esta parceria é uma mais-valia para todas as empresas que queiram divulgar os seus conteúdos de forma rápida e mais económica, a partir de qualquer dispositivo e de forma natural”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor