IBM Portugal “conecta” mulheres empreendedoras

Negócios
0 0 Sem Comentários

A IBM Portugal realizou no IBM Client Center Lisboa, um workshop sobre conceitos básicos de Marketing & Redes Sociais destinado a mulheres empreendedoras que procuram potenciar os seus negócios. 

Esta iniciativa surgiu no âmbito do ‘Connect to Success’, um programa de corporate mentoring apadrinhado pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal, que vai já na 2ª edição e que tem por objetivo apoiar mulheres que queiram lançar ou fazer crescer os seus negócios. 

O embaixador Robert Sherman abriu a sessão destacando que “a IBM sempre foi inovadora na sua área, e também ao contribuir para a comunidade. O programa Connect to Success depende do compromisso e dedicação das empresas mentoras, como a IBM, que contribuem com tempo e a partilha das suas experiências para desbloquear o potencial crescimento das empreendedoras portuguesas.”

A embaixatriz Kim Sawyer, mentora deste projeto, sublinhou que “a IBM tem demonstrado o seu empenho em apoiar e estimular a diversidade no mundo empresarial, não só pela sua participação no Connect to Success, mas também por outras iniciativas que promovem tal como o campo de férias EX.I.TE., que estimula a apetência de meninas em carreiras ligadas à tecnologia e à engenharia.”

“Quero felicitar a Embaixada dos EUA por tão nobre iniciativa. Para a IBM Portugal é um privilégio associar-se ao programa Connect to Success”, afirmou o presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima. “Desde sempre que a IBM procura responder aos desafios das comunidades em que está presente, promovendo e participando em iniciativas como esta que se enquadram na nossa estratégia de criação de valor partilhado”, salientou ainda António Raposo de Lima. 

O programa Connect to Success foi pensado para oferecer às empresárias participantes novos conhecimentos e informações por forma a ajudá-las a acelerar o potencial de crescimento das suas empresas. O projeto prevê que, no período de um ano, cada empreendedora seja apoiada por um ou mais mentores voluntários, que reúnam competências em vários domínios, como o marketing, os recursos humanos, a cadeia de valor, a área financeira, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor