IBM participa em simulacro de sismo nos Açores

Business IntelligenceData-StorageProjetosSetor Público

A IBM associou-se ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) no acompanhamento aos eventos relacionados com o simulacro, que decorreu entre 4 e 7 de Junho, e que visou testar uma ação conjunta de resposta a uma eventual catástrofe natural que ocorra no arquipélago. O simulacro envolveu a participação de agentes

A IBM associou-se ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) no acompanhamento aos eventos relacionados com o simulacro, que decorreu entre 4 e 7 de Junho, e que visou testar uma ação conjunta de resposta a uma eventual catástrofe natural que ocorra no arquipélago.

ibm

O simulacro envolveu a participação de agentes de Proteção Civil e militares, que foram chamados a intervir de forma articulada, com vista a salvaguardar pessoas e bens, num ambiente que incluiu várias situações de urgência e emergência.

Durante o exercício AÇOR14, a IBM teve uma equipa de operacionais no terreno que, através de uma plataforma web colaborativa e em tempo real, suportada no software IBM Intelligent Operations Center (IOC), registou as diversas ocorrências e ajudou a manter o mesmo nível de informação, disponibilizando-a a todas as forças presentes no exercício através de procedimentos operacionais previamente definidos.

O objetivo foi contribuir para uma melhor avaliação das situações de emergência, através da partilha em tempo real de informação sobre a situação no terreno, comunicando aos vários intervenientes a progressão da resposta e a necessidade de tomar medidas efetivas, sempre em conformidade com o SRPCBA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor