IBM otimiza data centers do Marriott com cloud híbrida

Business IntelligenceCloudData-StorageNegócios

A cadeia de hotéis Marriott vai modernizar os seus centros de dados com a ajuda da IBM. Esta atualização de software vai permitir que a empresa do setor hoteleiro embarque no comboio da inovação e adapte cerca de 80 por cento dos seus data centers à tecnologia de cloud híbrida. As duas empresas trabalham juntas

A cadeia de hotéis Marriott vai modernizar os seus centros de dados com a ajuda da IBM. Esta atualização de software vai permitir que a empresa do setor hoteleiro embarque no comboio da inovação e adapte cerca de 80 por cento dos seus data centers à tecnologia de cloud híbrida.

ibm

As duas empresas trabalham juntas já há algum tempo, e este novo acordo vai levar os centros de dados do Marriott para o próximo nível da evolução tecnológica.

Segundo a informação veiculada pelo Business Insider, 80 por cento da “tecnologia da velha-guarda do Marriott” será reconfigurada para integrar a mais recente tecnologia de cloud híbrida da IBM.

A tecnológica de Virginia Rometty não revelou os valores do negócio, mas, segundo fontes do website noticioso, deverá assemelhar-se a acordos homólogos em que a IBM estivera envolvida. Há cerca de um ano, a empresa fechara um negócio de 500 milhões de dólares com a seguradora The Hartford.

A infraestrutura do Marriott estende-se a mais de quatro mil hotéis em todo o mundo.

Rometty tem procurado adotar uma nova estratégia para motorizar o crescimento da IBM, depois de o redirecionamento do foco de negócios para computação cloud ter levado a uma diminuição do fluxo de receitas.

A empresa tem também reduzido a sua força laboral, medida através da qual pretende adquirir capacidade para investir noutros segmentos, como o da computação cloud.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor