IBM oferece novos serviços cloud

Business IntelligenceCloudData-Storage

A IBM anunciou novos serviços baseados em cloud que aceleram a adoção de cloud assegurando os ativos críticos das empresas e mantendo as operações de negócio mesmo em caso de desastre. Como resultado destas novas soluções, as empresas podem rapidamente desenvolver aplicações de negócio críticas e inovadoras na cloud da Softlayer. A IBM está a

A IBM anunciou novos serviços baseados em cloud que aceleram a adoção de cloud assegurando os ativos críticos das empresas e mantendo as operações de negócio mesmo em caso de desastre.

cloud-tocu-strategyComo resultado destas novas soluções, as empresas podem rapidamente desenvolver aplicações de negócio críticas e inovadoras na cloud da Softlayer.

A IBM está a trazer a experiência que ganhou ao ajudar mais de 20 mil clientes em todo o mundo e conhecimento para a base instalada de clientes Softlayer oferecendo os serviços necessários para garantir a segurança, a continuidade de operações e a recuperação de dados em caso de desastre, erros humanos e ataques informáticos, para clientes IBM Softlayer.

Lance Crosby, CEO da Softlayer, afirma que os seus clientes “conseguem os benefícios da cloud garantindo que nenhuma ameaça, seja um hacker ou outra qualquer falha, tenha impacto no desempenho do negócio, na lealdade dos clientes, nos resultados e na reputação das suas marcas”.

O mercado global de continuidade de negócio/recuperação de desastre prevê-se que cresça para cerca de 32 mil milhões de dólares em 2015. através do seu portfólio de serviços e produtos de resiliência e com a confiança e segurança da oferta IBM SmartCloud, a IBM oferece mais valor fornecendo aos clientes Softlayer maior resiliência em caso de possíveis interrupções causadas por erros humanos ou ataques informáticos.

Com este anúncio, os clientes Softlayer terão acesso ao serviço Cloud Virtualized Server Recovery (VSR) da IBM que irá permitir o acesso a um serviço de gestão que oferece automação sofisticada, de baixo custo, que permite às empresas recuperar aplicações, servidores e dados críticos em situações de interrupção ou desastre.

Com a VSR, as empresas que utilizem Softlayer serão capazes de replicar os seus sistemas em tempo real, incluindo ficheiros de sistema, bases de dados, aplicações e dados dos utilizadores de uma forma completamente independente da infraestrutura.  Esta capacidade de responder de forma rápida é essencial tendo em conta as perdas avultadas que uma hora de inatividade pode custar às empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor