IBM não “desiste” da China

Business IntelligenceData-StorageNegócios

O Banco Industrial e Comercial da China desenvolveu um novo sistema de computador mainframe da IBM, disseram as duas companhias impulsionando as credenciais da gigante norte-americana de tecnologia no país asiático, avançou a Reuters. O anúncio conjunto da IBM e do maior banco em valor de mercado do mundo mostra que a empresa norte-americana ainda

O Banco Industrial e Comercial da China desenvolveu um novo sistema de computador mainframe da IBM, disseram as duas companhias impulsionando as credenciais da gigante norte-americana de tecnologia no país asiático, avançou a Reuters.

IBM-PureFlex-IBM-I-AIX-Cloud

O anúncio conjunto da IBM e do maior banco em valor de mercado do mundo mostra que a empresa norte-americana ainda está a fazer negócios com os bancos estatais chineses.

Isto apesar de reportagens amplamente divulgadas na imprensa, em maio, sugerirem que o governo central da China tinha ordenado aos bancos a remoção de equipamentos da IBM devido a preocupações com segurança cibernética.

Os esforços da IBM em reparar qualquer problema de relações públicas incluíram o anúncio, há algumas semanas, de um conjunto de acordos na China para assegurar aos investidores o seu futuro no mercado e salvar a sua reputação com outros potenciais compradores chineses.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor