IBM lidera lista de patentes dos Estados Unidos

Business IntelligenceData-StorageEmpresasNegócios

A IBM anunciou que bateu um novo recorde de 6809 patentes no ano passado, colocando-a na liderança da lista anual do registo de patentes dos Estados Unidos pelo 21º ano consecutivo.  As patentes da IBM de 2013 referem-se a inovações que permitirão avanços fundamentais em domínios chave e que posicionarão a empresa de modo a

A IBM anunciou que bateu um novo recorde de 6809 patentes no ano passado, colocando-a na liderança da lista anual do registo de patentes dos Estados Unidos pelo 21º ano consecutivo. 

Christian Cachin_co-inventor_U.S._Patent_#8422686As patentes da IBM de 2013 referem-se a inovações que permitirão avanços fundamentais em domínios chave e que posicionarão a empresa de modo a que possa competir e liderar áreas estratégicas como a Cloud, o Big Data Analytics e a computação cognitiva através, por exemplo, do supersistema IBM Watson.

Estas invenções patenteadas irão também potenciar a nova era de sistemas cognitivos em que as máquinas irão aprender, raciocinar e interagir com os seres humanos de uma forma mais natural.

“Estamos muito orgulhosos por voltarmos a ser reconhecidos como a empresa líder no registo de patentes nos Estados Unidos, mas este elemento é apenas um indicador do nosso contributo na investigação e desenvolvimento. Igualmente significativo é o impacto que as nossas invenções patenteadas têm quando permitem criar soluções que ajudam os clientes e as sociedades a resolver problemas”, refere Bernie Meyerson, IBM Fellow e VP of Innovation da IBM.

“Além disso, a ampla gama de invenções que essas patentes representam revelam a necessidade de um sistema de patentes que, de forma justa, promova e apoie a inovação em todas as áreas técnicas”, acrescentou o responsável.

Este recorde de 2013 foi possível graças a mais de oito mil IBMers que residem e trabalham em 47 estados norte-americanos e 41 países.

O número de patentes da empresa ultrapassou no ano passado os totais combinados da Amazon, Google , EMC, HP , Intel, Oracle / SUN e Symantec.

Entre a lista de patentes da IBM de 2013 estão invenções que prometem transformar a forma como as empresas estão atualmente a aplicar a tecnologia no sentido de um Planeta mais Inteligente e abraçar a nova era dos sistemas cognitivos, como um sistema para uma resposta lexical confiável e aplicacional, um sistema de validação e execução automática de criptografia com implantação e distribuição certificadas e um sistema de análise para conversas em histórico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor