IBM leva as suas soluções a cada vez mais empresas

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Cada vez mais clientes em todo o mundo estão a abraçar a nova era da colaboração com as soluções IBM Verse e IBM Connections, diz a IBM.

De acordo com o estudo da IBM, Raising the game: The IBM Business Tech Trends Report, as plataformas digitais vieram promover a inovação e a colaboração dentro das empresas, com 64 por cento dos CIOs a ponderar investir em ferramentas de relacionamento entre colaboradores, em plataformas sociais e em cloud até 2019.

Incorporando a tecnologia cognitiva nesses sistemas, a IBM pretende ajudar os seus clientes a ouvir, a pensar e a aprender de novas formas a partir dos dados empresariais.

Recentemente, o grupo Lufthansa migrou para a plataforma IBM Connections com o objetivo de oferecer aos seus colaboradores uma maneira mais ágil e inteligente de trabalhar em equipa.

“Há um ano as nossas capacidades de colaboração eram muito reduzidas, uma vez que éramos obrigados a trabalhar fluxos de comunicação unidirecionais e dados que guardávamos em discos rígidos e em emails. A solução IBM Connections está a ajudar-nos agora a abrir oportunidades e a trocar ideias independentemente das geografias e dos fusos horários.”, referiu, em nota de imprensa, Heike Griess-Nega, Head of Collaboration Platforms, Corporate IT, Deutsche Lufthansa AG.

A empresa espanhola de laticínios, Calidad Pascual, é outro caso recente que implementou a ferramenta colaborativa IBM Connections por forma a recolher ideias e conselhos sobre a gestão de inventário. Segundo a Calidad Pascual, em poucas semanas a empresa recebeu mais de 600 sugestões direcionadas sobretudo para melhorias na eficiência do capital humano e na redução de custos. Mas não só. Ao tirar partido da IBM Connections, a empresa conseguiu melhorar a colaboração e a comunicação entre os empregados nos seus diferentes projetos, simplificar processos, reduzir o time to market de novos produtos e aumentar a produtividade.

“De entre os fatores que mais prejudicam a rentabilidade de uma empresa e a produtividade das suas equipas destaca-se sem dúvida a desatualização das ferramentas de colaboração”, salientou, no mesmo documento, Jeff Schick, General Manager Enterprise Social Solutions, IBM Corporation. “A Lufthansa e a Calidad Pascual já reconheceram os benefícios do Social Business. Com as ferramentas de colaboração da IBM, os nossos clientes serão capazes de aproveitar o valor do conhecimento e das capacidades coletivas da sua força de trabalho e usá-las para inovar internamente.”


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