IBM lança soluções de software para tratamento de dados

Business IntelligenceData-StorageEmpresasNegóciosSoftware

A IBM anunciou na conferência Information on Demand, em Las Vegas, que vai lançar novas soluções de software na área da computação cognitiva e da tecnologia de “analytics”. Este novo software tem como objetivo ajudar as empresas no tratamento e na análise de dados. As empresas vão passar a puder aplicar elementos da inteligência cognitiva

A IBM anunciou na conferência Information on Demand, em Las Vegas, que vai lançar novas soluções de software na área da computação cognitiva e da tecnologia de “analytics”. Este novo software tem como objetivo ajudar as empresas no tratamento e na análise de dados.

photo_1370456199_tempAs empresas vão passar a puder aplicar elementos da inteligência cognitiva nas suas infraestruturas de tecnologias de informação e vão responder melhor aos desafios e oportunidades colocadas pelos dados.

A IBM diz que estas novas soluções de software vão “habilitar os colaboradores das empresas a obterem as melhores informações de Big Data”.

A Big Data é uma das novas tecnologias desenvolvidas pela companhia informática norte-americana para apoiar as empresas no tratamento e armazenamento de grande volume de dados. Isto vai permitir às empresas fazer a transição para uma nova era na área dos computadores “onde os sistemas podem aprender, prever e melhorar o processo de decisão”.

Mas o lançamento do novo software não foi a única novidade. A IBM anunciou também que a IBM Labs desenvolveu novos processos de visualização e análise de dados. Estes novos processos vão permitir às empresas obter cada vez mais informações dos dados que possuem, não necessitando de qualificações especiais.

Estão presentes na conferência Information on Demand mais de 13 mil pessoas, contando com 300 porta-vozes de clientes que vão falar das suas experiências, 250 parceiros de negócios e ainda 170 executivos e engenheiros da IBM.

Esta conferência vai decorrer em Las Vegas até quinta-feira e os temas deste ano são a Big data e analytics”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor