IBM lança NeXtScale System

EmpresasEscritórioNegócios

A IBM apresentou o NeXtScale System, uma plataforma de computação flexível que oferece três vezes mais cores do que os disponíveis nos atuais servidores rack de 1U. Segundo a empresa, este novo sistema é ideal para workloads de crescimento acelerado como os social media, analítica, High Performance Computing e cloud. O NeXtScale System é a

A IBM apresentou o NeXtScale System, uma plataforma de computação flexível que oferece três vezes mais cores do que os disponíveis nos atuais servidores rack de 1U.

IBM NeXtScale System(1)Segundo a empresa, este novo sistema é ideal para workloads de crescimento acelerado como os social media, analítica, High Performance Computing e cloud. O NeXtScale System é a mais recente oferta do portefólio x86 da IBM e foi projetado especificamente para executar essas aplicações com o poder de um supercomputador num centro de dados.

Este sistema incorpora até 84 servidores com 2016 cores de processamento num bastidor standard de 42Us EIA 19’’. Permite uma integração fácil em qualquer centro de dados.

O desenho do NeXtScale System ajuda os clientes a melhor gerirem as suas operações e orçamentos, permintindo maximizar o poder de computação reduzindo o espaço utilizado no centro de dados.

O NeXtScale System, segundo a empresa, é ideal para centros de dados de grande dimensão que necessitem de maior eficiência, densidade, escalabilidade e otimização de espaço; infraestruturas de cloud pública, privada e híbrida; aplicações para análise de dados tais como gestão de relacionamento com clientes, otimização operacional, risco/gestão financeira e novos modelos de negócio; aplicações de Internet; imagens de alta resolução para aplicação que vão do âmbito da medicina à exploração de petróleo e gás; utilizações departamentais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor