IBM investe 200 milhões de dólares em IoT na Europa

CloudData Center
0 0 Sem Comentários

A Watson IoT, unidade de negócio sediada em Munique, vai receber um investimento da IBM no valor de 200 milhões de dólares. O valor equivale a 179 milhões de euros e pretende consolidar a liderança da Internet of Things (IoT) no mercado global.

A empresa pretende negociar novas parcerias com clientes em todo o mundo. A sede da Watson IoT vai receber o primeiro Cognitive IoT Collaboratory. Neste laboratório clientes e parceiros podem trabalhar em conjunto com investigadores, consultores, programadores e engenheiros da IBM.

O objetivo com esta ação é impulsionar a inovação nas indústrias, implementar soluções na área da internet das coisas e testar e desenvolver novos modelos de negócio. Harriet Green, Global Head IBM Watson IoT diz que: “estamos a disponibilizar o nosso talento e as nossas tecnologias para ajudar a cumprir a promessa da Internet of Things e a estabelecer um foco global na inovação colaborativa”.

O investimento na Watson IoT é um dos maiores de sempre da IBM e terá foco na tecnologia Blockchain e segurança. A empresa refere ainda em comunicado que “a Internet of Things será a maior fonte de dados do planeta”, o que justifica a importância do investimento.

A IBM tem clientes em mais de 6 mil projetos com clientes em 170 países e mais de 750 patentes na área da internet das coisas e espera que em dois anos a IoT consiga transformar empresas, sociedades e vidas.