IBM em dificuldades, mas Rometty mostra-se otimista

Business IntelligenceData-StorageEmpresasNegócios

A norte-americana IBM está a navegar por mares revoltos, numa altura em que testemunha uma significativa e contínua diminuição na procura pelos seus equipamentos. Contudo, a CEO mostrou-se otimista e avançou que a empresa está numa posição favorável para atacar novos mercados e conquistar outras fontes de crescimento. Virginia Rometty, diretora executiva da tecnológica International

A norte-americana IBM está a navegar por mares revoltos, numa altura em que testemunha uma significativa e contínua diminuição na procura pelos seus equipamentos. Contudo, a CEO mostrou-se otimista e avançou que a empresa está numa posição favorável para atacar novos mercados e conquistar outras fontes de crescimento.

rometty

Virginia Rometty, diretora executiva da tecnológica International Business Machines, comunicou ao New York Times que apesar de a empresa estar a enfrentar tempos conturbados, estão a ser procuradas outras fontes de crescimento que impulsionem a IBM para um outro e mais avançado nível de crescimento.

“Estamos a transformar esta empresa para a próxima década”, afirmou a CEO, que na quarta-feira, no decorrer da reunião anual com os investidores da IBM, apresentará o novo rumo da tecnológica.

No passado mês de Abril, a multinacional tecnológica comunicou as mais baixas receitas desde há cinco anos, defrontando provações em mercados emergentes como o chinês.

Para tentar fomentar a inovação e reanimar o crescimento, a IBM alienera segmentos menos rentáveis e mostrara-se determinada em vingar em novas dimensões de negócio, como a aposta em tecnologia e ferramentas de Big Data e Analytics, e o investimento em computação baseada em cloud.

Rometty garantiu que a IBM está agora preparada para calcar novos trilhos e estrear-se noutras áreas que possam apresentar novas fontes de crescimento.

“Esta não é uma tarefa de um ano, não quando se é uma empresa multimilionária”, asseverou a diretora executiva, acrescentando que está bastante satisfeita com o redesenho da direção da empresa e com a forma com se está a materializar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor