IBM e Peugeot expandem parceria a novos serviços

Business IntelligenceData-StorageMobilidadeSoftware

A IBM e a Peugeot ampliaram a sua parceria no setor dos carros conectados. Depois já terem colaborado na integração de sistemas de navegação e de infotainment (informação e entretenimento) nos automóveis, as duas empresas querem agora expandir o portfólio de produtos recorrendo às capacidades da crescente esfera da Internet das Coisas.   Foi em 2014

A IBM e a Peugeot ampliaram a sua parceria no setor dos carros conectados. Depois já terem colaborado na integração de sistemas de navegação e de infotainment (informação e entretenimento) nos automóveis, as duas empresas querem agora expandir o portfólio de produtos recorrendo às capacidades da crescente esfera da Internet das Coisas.

connected car 1

 

Foi em 2014 que a International Business Machines e a Peugeot traçaram uma parceria que visava o desenvolvimento de serviços para automóveis com a capacidade para se ligarem à Internet. Agora, as duas parceiras vão procurar conceber novos serviços, apoiados no potencial dos múltiplos dispositivos inteligentes.

Ao que parece, os novos serviços consistirão, por exemplo, na interação entre o automóvel e dispositivos inteligentes colocados nas estradas. Desta forma, os condutores e passageiros serão alertados para a interrupção da circulação numa via devido a obras, para o congestionamento ou para um acidente numa determinada estrada.

Considerando que em 2020 o número de carros conectados a navegar pelas estradas deve chegar aos 250 milhões, tanto empresas tecnológicas como fabricantes da indústria automóvel têm procurado fincar o seu estandarte neste mercado emergente.

“Em parceria com a IBM, vamos lançar serviços de conexão para as massas, para que os consumidores possam experienciar um novo nível de conforto e conveniência nos seus carros, enquanto as indústrias agarram novas oportunidades para a distribuição de serviços personalizados”, afirmou Brigitte Courtehoux, da PSA Peugeot Citröen.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor