IBM e Nova Iorque unem-se para a promoção de startups

Business IntelligenceData-StorageNegócios

A cidade de Nova Iorque e a IBM aliam-se para criar um website que atue como ponte entre as startups tecnológicas e investidores, líderes industriais e candidatos a empregos. Apelidado de Digital.NYC, o portal digital servirá de incubadora onde empresários poderão encontrar informaçaõ e recursos, disse ontem o Mayor Bill de Blasio em Brooklyn. O

A cidade de Nova Iorque e a IBM aliam-se para criar um website que atue como ponte entre as startups tecnológicas e investidores, líderes industriais e candidatos a empregos.

ibm1

Apelidado de Digital.NYC, o portal digital servirá de incubadora onde empresários poderão encontrar informaçaõ e recursos, disse ontem o Mayor Bill de Blasio em Brooklyn. O website integra listagem de empregos, uma base de mais de seis mil empresas e investidores das esfera tecnológica, e um caalendários de eventos interativo.

O site foi contstruído pela mão da nova-iorquina Gust, uma empresa cuja plataforma online permite que as startups partilhem informação com investidores. O Digital.NYC apoia-se na tecnologia Bluemix da IBM e foi desenvolvido em colaboração com a New York City Economic Development Corp.

Blasio disse que esta iniciativa publico-privada, sem precendentes a nível mundial, alia uma multiplicidade de aspetos transversais a toda a indústria.

O site utiliza dados e conteúdos de empresas de tecnologia e de media como a CourseHorse, a WayWire.com, a The Muse, a Uncubed, a AlleyWatch, a General Assembly, a Flatiron School, a Meetup.com e o The New York Times.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor