IBM e Lufthansa assinam parceria multimilionária

Business IntelligenceData-StorageNegóciosOutsourcingProjetos

A IBM ganhou um contrato de outsourcing com a companhia aérea alemã Lufthansa. O negócio traduz-se num valor de um milhar de milhão de euros. A empresa norte-americana ficará responsável pela infraestrutura tecnológica da companhia aérea. O objetivo é a otimização dos processos de IT da Lufthansa. Um dos planos de reestruturação é, por exemplo,

A IBM ganhou um contrato de outsourcing com a companhia aérea alemã Lufthansa. O negócio traduz-se num valor de um milhar de milhão de euros.

ibm

A empresa norte-americana ficará responsável pela infraestrutura tecnológica da companhia aérea. O objetivo é a otimização dos processos de IT da Lufthansa. Um dos planos de reestruturação é, por exemplo, direccionar a companhia para a cloud, algo que pode representar uma poupança de cerca de 70 milhões de euros, por ano.

Com valores de poupança desta ordem, a Lufthansa tenta tornar-se mais competitiva, na tentativa de fazer frente às companhias aéreas europeias e do Golfo, que têm vindo a crescer nos últimos anos.

Vão ser transferidos cerca de 1,4 mil trabalhadores da Lufthansa para a IBM, como parte do acordo. Este contrato de outsourcing começou a ser planificado em outubro deste ano. No entanto, vai ser ainda avaliado pelas autoridades da concorrência e pelo quadro de administração da Lufthansa.

A companhia aérea Lufthansa é a empresa umbrella de um grupo onde se inclui também a low-cost Germanwings. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor