IBM desenvolve tecnologia de autenticação para smartphones

Business IntelligenceData-StorageEmpresasMobilidadeNegócios

Cientistas da IBM desenvolveram uma nova tecnologia de autenticação segura para mobile baseada em near-field communication (NFC). A tecnologia fornece uma camada de segurança extra quando se usa dispositivos preparados para NFC e cartões contactless para conduzir transações móveis. Estima-se que o número de dispositivos NFC excede os 500 milhões em 2014. A estatística e

Cientistas da IBM desenvolveram uma nova tecnologia de autenticação segura para mobile baseada em near-field communication (NFC). A tecnologia fornece uma camada de segurança extra quando se usa dispositivos preparados para NFC e cartões contactless para conduzir transações móveis.

IBM NFCEstima-se que o número de dispositivos NFC excede os 500 milhões em 2014. A estatística e o facto de, em 2017, mil milhões de utilizadores de telemóveis usarem o seu dispositivo para consultar a sua conta bancária ou fazerem movimentos na sua conta, torna as transações mobile um alvo cada vez maior para hackers. Para combater esta tendência, cientistas da IBM em Zurique desenvolver uma camada adicional, a chamada “two-factor authentication” para dar segurança nas transações mobile.

O utilizador simplesmente segura o seu cartão perto do leitor NFC e depois de colocar o seu PIN, é gerado um código one-time pelo cartão e enviado para o servidor pelo dispositivo móvel.

A tecnologia IBM é baseada em encriptação end-to-end entre o smartcard e o servidor, usando o esquema NIST e AES.

A tecnologia, disponível para todos os dispositivos Android 4.0 preparados com NFC, é baseada no IBM Worklight, uma plataforma de aplicações mobile do portfólio IBM MobileFirst.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor