IBM cria unidade de saúde

Business IntelligenceData-StorageNegócios

A IBM renova a sua parceria com a Apple e junta-se a novos aliados para criar uma unidade de saúde mais completa. Johnson & Johnson e Medtronic são algumas das empresas que irão beneficiar destas informações recolhidas pela tecnológica. Depois de terem apresentado novas oito aplicações móveis desenvolvidas a partir da parceria entre a IBM

A IBM renova a sua parceria com a Apple e junta-se a novos aliados para criar uma unidade de saúde mais completa. Johnson & Johnson e Medtronic são algumas das empresas que irão beneficiar destas informações recolhidas pela tecnológica.

what-doctors-think-about-your-online-health-searches-167731fd55

Depois de terem apresentado novas oito aplicações móveis desenvolvidas a partir da parceria entre a IBM e a Apple, as duas empresas reforçam a sua aliança para que as informações médicas recolhidas através dos dispositivos iOS possam ser cada vez mais úteis.

Para isso, a IBM cria uma unidade de saúde, a Watson Health, que irá aproveitar todos os dados provenientes de iPads e iPhones para sustentar um segmento de analytics mais estruturado e organizado. As informações serão, depois, disponibilizadas para outras empresas do setor da saúde.

A Johnson & Johnson e a Medtronic são dois dos nomes já conhecidos que integrarão este projeto e que utilizarão estes dados para criar serviços mais inteligentes e eficientes. Enquanto a Johnson & Johnson irá apostar em ferramentas que ajudem os pacientes a lidar com eventuais problemas pré e pós-operatórios, a Medtronic pretende criar planos personalizados para doentes com diabetes.

A nova divisão da IBM terá lugar em Boston e irá envolver cerca de dois mil trabalhadores, incluindo médicos e especialistas de saúde.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor