IBM assina acordo de outsourcing com Banif

Business IntelligenceCloudData-Storage

A IBM e o Grupo Banif estabeleceram uma parceria estratégica na área da prestação de serviços de infraestrutura de TI e manutenção aplicacional, assente num contrato de outsourcing que se estenderá ao longo dos próximos dez anos. Após um processo de avaliação interna, o Banif decidiu externalizar a totalidade das suas infraestruturas de TI, bem

A IBM e o Grupo Banif estabeleceram uma parceria estratégica na área da prestação de serviços de infraestrutura de TI e manutenção aplicacional, assente num contrato de outsourcing que se estenderá ao longo dos próximos dez anos.

banifApós um processo de avaliação interna, o Banif decidiu externalizar a totalidade das suas infraestruturas de TI, bem como uma parte significativa da área de manutenção e desenvolvimento aplicacional. Estes serviços passarão a ser prestados pela IBM através do seu Centro de Inovação Tecnológica de Tomar e de um novo centro de serviços de Cloud, que, brevemente, irá ser instalado em Portugal.

Esta colaboração constitui um elemento fundamental para o sucesso do programa de transformação em curso no Banif, que inclui a consolidação da infraestrutura de TI das várias empresas do grupo e a melhoria das aplicações de suporte ao seu negócio.

Através desta parceria o Banif antecipa um aumento significativo da eficiência na área das TI, da satisfação dos seus clientes e colaboradores e uma maior flexibilidade, permitindo responder de forma mais célere e competitiva às exigências do mercado.

A transformação do modelo de serviço e da infraestrutura de TI, incluindo a evolução para o modelo de cloud computing, potenciará vantagens financeiras, como a transformação de custos fixos em variáveis e conduzirá a um aumento da resiliência e da rapidez na implementação de novas soluções de negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor