IBM apresenta Threat Protection System

Business IntelligenceData-StorageSegurançaSoftware

A IBM apresentou esta semana uma nova solução integrada de software e serviços, o IBM Threat Protection System, para ajudar as empresas a proteger os seus dados críticos, num ambiente em que as Advanced Persistent Threats,os ataques dia zero, as falhas de segurança e os respetivos custos para as organizações têm vindo a aumentar significativamente. Através de

A IBM apresentou esta semana uma nova solução integrada de software e serviços, o IBM Threat Protection System, para ajudar as empresas a proteger os seus dados críticos, num ambiente em que as Advanced Persistent Threats,os ataques dia zero, as falhas de segurança e os respetivos custos para as organizações têm vindo a aumentar significativamente.

mobile-app-securityAtravés de analítica comportamental e de uma investigação intensiva, a IBM permite às empresas travarem os ataques às vulnerabilidades dos seus sistemas. Nos últimos dois anos, centenas de investigadores na área de segurança, especialistas em desenvolvimento e analistas utilizaram as suas experiências para entender a anatomia dos ataques modernos, desenvolvendo técnicas diferenciadas e inovadoras para prevenção efetiva e combate a ameaças que possam comprometer informações vitais das organizações.

Os especialistas da IBM desenvolveram uma solução personalizada capaz de resolver falhas de segurança e criar pontos de controlo para monitorização e fiscalização. É, também, possível aperfeiçoar o sistema de acordo com a necessidade de cada negócio, para que os impactos operacionais e de mudanças de processos sejam mínimos. Adicionalmente, são ainda colocados à disposição dos clientes os laboratórios de cibersegurança da IBM, que são exclusivamente orientados para pesquisa e combate a ataques persistentes.

As soluções deste novo sistema IBM Intelligent Threat Protectionvisam asseguram a eficiência e reduzir a complexidade associada aos recursos de segurança existentes hoje em dia, ajudando as organizações a prevenir, detetar e responder a ciberataques e, em alguns casos, eliminar a ameaça antes que o dano ocorra. Prevenção, Deteção e Resposta são algumas dessas soluções.

A introdução do IBM Threat Protection System do Critical Data Protection Program representa dois anos de investimento orgânico e aquisições de empresas. Desde a criação da sua área de cibersegurança em 2011, a IBM cresceu para se tornar um dos maiores players em segurança empresarial, e conseguiu seis trimestres consecutivos de crescimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor