IBM apresenta soluções de Big Data e de combate à fraude

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A IBM realizou no seu Client Center Lisboa, o evento “Big Data & Fraude” destinado à indústria seguradora. Foram abordados os principais desafios do setor e a forma como as companhias de seguros em todo o mundo estão a explorar os grandes volumes de dados, gerando mais valias aos seus clientes. A indústria de seguros

A IBM realizou no seu Client Center Lisboa, o evento “Big Data & Fraude” destinado à indústria seguradora. Foram abordados os principais desafios do setor e a forma como as companhias de seguros em todo o mundo estão a explorar os grandes volumes de dados, gerando mais valias aos seus clientes.

Big Data & FraudeA indústria de seguros também sentiu os efeitos recessivos da conjuntura económica nos últimos anos em Portugal e a recuperação poderá passar por uma nova abordagem ao mercado, assente no conhecimento gerado pela adoção de tecnologias de Big Data. Assim, será possível atrair novos clientes com ofertas mais personalizadas, melhorar o sucesso das campanhas, aumentar o nível de satisfação dos atuais clientes e oferecer distintos níveis de serviços orientados a mercado alvo.

Nuno Moura Pinheiro, Information Management Leader da IBM Portugal, alertou que “numa época em que os custos operacionais já sofreram significativos cortes e as taxas de juro oferecem um retorno de investimento limitado, o combate à fraude surge como um dos fatores relevantes para a melhoria do desempenho económico das seguradoras”.

Também no evento, a IBM anunciou o lançamento de uma nova iniciativa chamada “Smarter Counter Fraud” que resulta do conhecimento e na inovação de mais de 500 consultores especialistas em fraude, de cerca de 290 patentes relacionais com fraude e dos 24 mil milhões de dólares que a IBM investiu em soluções de Big Data & Analytics desde 2005.

O anúncio surge numa altura em que uma nova geração de criminosos está a utilizar os canais digitais, como dispositivos móveis, redes sociais e plataformas cloud, na exploração de fraquezas e vulnerabilidades. Este tipo de ameaças têm vindo a aumentar e, a título de exemplo, a cada dia o setor da saúde nos Estados Unidos perde 650 milhões de dólares resultantes de reclamações e pagamentos fraudulentos.


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