IBM apresenta novo espaço online de serviços cloud

Business IntelligenceCloudData-Storage

A IBM anunciou hoje a inauguração do seu novo mercado cloud online, onde são conjugados os seus próprios serviços cloud com os dos seus parceiros, que incluem ferramentas de Big Data e Analytics, Segurança e Mobile. O novo espaço da IBM integra mais de uma centena de ofertas cloud da empresa, bem como elementos middleware

A IBM anunciou hoje a inauguração do seu novo mercado cloud online, onde são conjugados os seus próprios serviços cloud com os dos seus parceiros, que incluem ferramentas de Big Data e Analytics, Segurança e Mobile.

Cloud computing

O novo espaço da IBM integra mais de uma centena de ofertas cloud da empresa, bem como elementos middleware assentes na plataforma cloud da IBM, a Bluemix, que possibilita que os programadores criem e procedam aos consequentes testes das suas aplicações antes de as disponibilizarem no mercado IBM Cloud.

A tecnológica avançou que o seu novo espaço intenta auxiliar as empresas a realizarem devidamente a transição para a dimensão digital etérea, e particularmente pretende promover a aliança entre sistemas de rede locais e sistemas cloud, fomentando, desta forma, a criação de clouds híbridas.

“O mercado IBM Cloud coloca a análise de Big Data, componentes mobile, sociais, comerciais e de integração ao dispor dos nossos clientes, de forma a ajudá-los a rapidamente fornecerem serviços inovadores aos seus constituintes”, avançou Robert LeBlanc, vice-presidente das Soluções de Software e Cloud da IBM.

A consultora Gartner profetizou que, no espaço de três anos, 50 por cento das empresas deverão operar sobre sistemas cloud híbridos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor