IBM acolhe dois novos membros do seu Conselho Diretivo

Business IntelligenceData-StorageNegócios

A International Business Machines apontou Alex Gorsky, CEO da Johnson & Johnson, e Peter Voser, antigo diretor executivo da petrolífera Shell, agora reformado, como os mais recentes membros do seu Conselho Diretivo, estendendo, assim, os seus braços aos setores dos Cuidados de Saúde e da Energia, duas indústrias de dimensão global. Os dois novos diretores,

A International Business Machines apontou Alex Gorsky, CEO da Johnson & Johnson, e Peter Voser, antigo diretor executivo da petrolífera Shell, agora reformado, como os mais recentes membros do seu Conselho Diretivo, estendendo, assim, os seus braços aos setores dos Cuidados de Saúde e da Energia, duas indústrias de dimensão global.

ibm

Os dois novos diretores, que juntar-se-ão oficialmente à IBM no próximo mês de agosto, expandindo o número de membros do Conselho para 14, são a mais recente adição, depois de em 2012 David Farr, o CEO da Emerson Electric, ter ocupado um lugar de diretor na tecnológica norte-americana.

Com esta manobra estratégica, a IBM pretende conquistar clientes das esferas da Saúde e da Energia, com o desenvolvimento de novas ofertas através da expansão de algumas das suas unidades.

O Memorial Sloan Kettering Cancer Center e o MD Anderson Cancer Center utilizaram já  tecnologia Watson da IBM.

A tecnológica de Virginia “Ginny” Rometty adicionou ainda ao seu portfólio de ofertas cloud SoftLayer uma tecnologia de potenciação da velocidade de intercâmbio inter-server de grandes volumes de dados.

Na Johnson & Johnson, Gorsky fora responsável pelos segmentos de produtos cirúrgicos e dispositivos médicos antes de ter sido nomeado CEO da empresa em 2012.

Por seu lado, Peter Voser, que se reformara no ano passado, sentara-se na cadeira do diretor financeiro da Shell, tendo em 2009 sido apontado como diretor executivo da petrolífera.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor