IBM abre datacenter em Hong Kong

Business IntelligenceCloudData CenterData-Storage

A IBM anunciou a abertura de um datacenter em Hong Kong, o mais recente recinto cloud da empresa norte-americana. O edifício de Hong Kong  vai adicionar mais de 15 mil servidores físicos à pegada de datacenters Ásia-Pacífico da IBM, que já inclui outro datacenter em Singapura. A IBM tem, também, outros pequenos datacenters em Hong

A IBM anunciou a abertura de um datacenter em Hong Kong, o mais recente recinto cloud da empresa norte-americana.

ibm02O edifício de Hong Kong  vai adicionar mais de 15 mil servidores físicos à pegada de datacenters Ásia-Pacífico da IBM, que já inclui outro datacenter em Singapura.

A IBM tem, também, outros pequenos datacenters em Hong Kong, Singapura e Tóquio, onde aloja serviços de software de cloud e big data com empresas de networking como a NTT, Tata e Equinix.

Lance Corsby, CEO da Softlayer, uma empresa IBM, afirma que “a nossa expansão para Hong Kong dá-nos uma forte presença no mercado asiático assim como nos dá proximidade e acesso à nossa base de clientes crescente na região”.

Nos últimos meses, a IBM tem trabalhado para consolidar serviços cloud na sua plataforma Softlayer e a empresa diz que o edifício de Hong Kong vai ajudar a segurar mais clientes para esses serviços.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor