IBM abre Bluemix Garage em Nice para acelerar desenvolvimento na nuvem

CloudInovação
0 2 Sem Comentários

A IBM anunciou a abertura de uma nova “garagem” dedicada ao desenvolvimento na nuvem, localizada em Nice, França. Será a quarta em todo o mundo.

A Bluemix Garage estará virada para as empresas europeias “de todos os tamanhos e indústrias”, diz a empresa, “para acelerar o desenvolvimento e desenhar a próxima geração de aplicações na IBM Cloud.” Bluemix é a plataforma da tecnológica para a nuvem, que atrai 20 mil novos programadores por semana e gera 120 mil novas aplicações por mês.

Esta será a quarta “garagem” Bluemix em todo o mundo, depois da abertura em São Francisco, Toronto e Londres. A IBM descreve-as como centros de colaboração que juntam equipas multi-disciplinares, incluindo programadores, gestores de produto e designers, para trabalharem com os especialistas IBM na nuvem.

A Bluemix Garage em Nice vai ser uma contrapartida ao centro de Londres, que serve a esfera norte e foi lançado em 2014. Ambas irão “ajudar a apoiar a comunidade de programadores, que deverá atingir mais de 20 milhões em 2020”, diz a IBM. Só na Europa, há neste momento 1,6 milhões de programadores.

O centro de Nice irá localizar-se no European Business Innovation Center, a maior incubadora de startups da região. O foco estará no desenvolvimento de negócio, proteção de investimentos, aceleração do desenvolvimento de aplicações e desenvolvimento de capacidades.

“A nova Bluemix Garage de Nice é uma adição fundamental à nossa rede de garagens na Europa e no mundo, e irá ajudar os nossos clientes a desenvolver mais rapidamente com a IBM Cloud”, comenta Steve Robinson, diretor-geral de Client Technical Engagement da unidade na nuvem da empresa. “A IBM Cloud oferece às empresas o pacote de ferramentas mais robusto e pronto a lançar para que os seus programadores possa criar as aplicações de que precisam para ter sucesso e competir.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor