IACM implementa software português

EmpresasNegóciosSoftware

O Instituto de Aviação Civil de Moçambique, ou IACM, vai implementar o sistema de gestão de formação e de exames da portuguesa Quidgest, um sistema integrado de gestão para que tem o objetivo de assegurar uma maior monitorização de todo o processo de exames e licenciamento. A implementação deste software promete revolucionar o IACM. A Quidgest permitirá “controlar

O Instituto de Aviação Civil de Moçambique, ou IACM, vai implementar o sistema de gestão de formação e de exames da portuguesa Quidgest, um sistema integrado de gestão para que tem o objetivo de assegurar uma maior monitorização de todo o processo de exames e licenciamento.

software-hardware2

A implementação deste software promete revolucionar o IACM. A Quidgest permitirá “controlar a certificação de pessoal de aeronáutica”, bem como gerir todo o processo de manutenção, facilitando a auditoria da informação e procedimentos mais comuns.

A Quidgest permite também uma monitorização de forma integrada e sistematizada de todos os requisitos, registos e documentos.

Quanto ao IACM, como organismo tem como principais competências o “licenciamento, examinação e homologação de licenças ao pessoal de aeronáutica civil”. Exerce ainda a atividade como Órgão Regulador Aeronáutico, competindo-lhe administrar a aviação civil em conformidade com a lei.

A Quidgest “é uma empresa tecnológica multinacional de origem portuguesa, criada em 1988, pioneira na geração automática de software”.

O portfólio que apresenta com clientes como a Portugália Airlines e a LAS Formação-MTC demonstra a necessidade de parcerias com empresas nos ramos da formação de técnicos de manutenção.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor