HUD+ da Garmin revoluciona a experiência da condução

Escritório

A empresa Garmin comunicou o lançamento do HUD+, um aparelho que combina os sistema Head-Up Display e a aplicação Garmin HUD, que permite ao condutor uma melhor visualização das indicações e possibilita uma condução mais segura, visto que o condutor não precisa de desviar o olhar do caminho que segue. O inovador HUD+ é de

A empresa Garmin comunicou o lançamento do HUD+, um aparelho que combina os sistema Head-Up Display e a aplicação Garmin HUD, que permite ao condutor uma melhor visualização das indicações e possibilita uma condução mais segura, visto que o condutor não precisa de desviar o olhar do caminho que segue.

windshield

O inovador HUD+ é de simples instalação, sendo colocado no tablier do carro, de onde projetará toda a informação proveniente da aplicação Garmin HUD implementada num smartphone.

Uma fina camada de filme fixada na parte de dentro do para-brisas será capaz de exibir toda a informação pretendida pelo utilizador, através da tecnologia de projeção da Garmin, ou então no dispositivo refletor que se conecta diretamente ao HUD+.

Através de uma tecnologia deveras vanguardista, o condutor poderá ver o mapa, a rota pretendida, as direções necessárias, os locais de radares detetores de velocidade, entre outras funcionalidades, diretamente no para-brisas do veículo.

A nitidez e as dimensões das imagens permitem uma melhor e mais facilitada leitura dos mapas, nunca intervindo na condução do utilizador.

As notificações sonoras são efetuadas mediante o sistema de altifalantes da viatura e a imagem projetada adequa-se devidamente à claridade ambiente, permitindo uma boa visualização da projeção a qualquer altura do dia.

Apesar de este sistema estar dependente do smartphone do automobilista, é garantida uma visualização ininterrupta das imagens, mesmo em caso de receção de chamada telefónica.

Apesar de geralmente as tecnologias display head-up serem caraterísticas exclusivas de automóveis topo de gama, a Garmin disponibiliza esta tecnologia a todos os automobilistas.

Contudo, ainda que a aplicação possa somente ser utilizada através do smartphone, é preciso que pelo menos uma vez a cada 30 dias seja ligada ao HUD+ para continuar ativa.

A aplicação é compatível com iPhone, Android e Windows 8.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor