Huawei salta 44% em vendas de smartphones. Total de mais de 100 milhões de unidades

EmpresasMobilidadeNegóciosOperadoresRedesSmartphones

A Huawei Technologies ganhou o primeiro lugar no podium entre as empresas chinesas fornecedoras de telemóveis em vendas de smartphones, totalizando nada menos do que 108 milhões de unidades comercializadas no ano de 2015.

A conquista da Huawei foi desafiante, considerando o período complexo mundialmente, quando se instaurou a desaceleração global da economia, atingindo muitos mercados e também o da sua atuação. Esse desempenho da chinesa significou um salto de 44 por cento em relação ao ano anterior (2014), impulsionado especialmente pelo grande volume de vendas domésticas e na Europa Ocidental.

Em comparação, a indústria global deve crescer a uma taxa de um único dígito em 2015 pela primeira vez. O que contrasta com a performance positiva da Huawei, que vem num momento no qual os líderes da indústria Samsung e Apple estão a encarar um potencial ano difícil pela frente.

Não está fácil para ninguém no segmento. A Samsung já anunciou que 2016 será dono de um ambiente de negócios difícil, justo em razão das dificuldades económicas globais que irão respingar em muitos mercados em torno do planeta.

Por sua vez, a Apple, segundo a reportagem do jornal brasileiro Nikkei, deve cortar a produção dos seus modelos de iPhone mais recentes em cerca de 30 por cento no trimestre de janeiro a março deste ano, diante dos stocks abarrotados.

*Com informações da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor