Huawei regista receitas de 75,1 mil milhões em 2016

GestãoResultados

A Huawei anunciou os resultados financeiros referentes a 2016 em que cresceu 32% em relação a 2015, com receitas de 75,1 mil milhões dólares. Já os resultados líquidos registados pela fabricante chinesa foram de 5,3 mil milhões de dólares.

Os lucros líquidos tiveram um crescimento pouco significativo em relação ao ano anterior já que apenas aumentaram 0,4% face a 2015. No entanto, é de registar que a companhia realizou um investimento de cerca de 11 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.

Em 2016, as receitas da área de negócio do consumo aumentaram cerca de 44% para 26 mil milhões de dólares, sendo que área empresarial correspondeu a 5,9 mil milhões de dólares com um incremento de 47% em relação ao ano anterior.

Já a área de negócio de operadora, na qual a Huawei compete com a Ericsson, reportou receitas de 25,9 mil milhões de dólares, um crescimento de 24%.

“Encerramos 2016 com um resultado financeiro saudável, incluindo um fluxo de caixa estável das atividades operacionais e um eficiente controlo de riscos. Em 2017, continuaremos a priorizar esta estratégia, permanecendo centrados no cliente em tudo o que fazemos. Avançaremos com os projetos de transformação da gestão para nos prepararmos melhor para o futuro e continuarmos a melhorar a eficiência das nossas operações para garantir um crescimento sustentável”, indicou, em comunicado,  Sabrina Meng, CFO da gigante tecnológica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor