Huawei muda de agência de comunicação em Portugal

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Huawei Portugal mudou de agência de comunicação, apenas dias depois de ter feito o lançamento com pompa e circunstância do seu novo smartphone topo de gama, o P9.

Até agora, a Huawei estava a trabalhar com a gci, uma agência do grupo Edelman. A comunicação passa agora para as mãos da Hill+Knowlton Strategies, que já é responsável pela implementação da estratégia da marca asiática noutros países.

A mudança chega num momento interessante, em que a Huawei está a crescer em quota de mercado – teve um salto de 58,4% no primeiro trimestre do ano, a nível mundial, tendo cimentado a sua posição como terceira maior fabricante de smartphones. Também anunciou a sua estreia como patrocinadora de festivais de verão, entrando como parceira do NOS Alive.

Por outro lado, a comunicação da marca em Portugal vai ser feita pela equipa que durante anos geriu a comunicação da Samsung, que se mantém na liderança do mercado e que em março deixou a Hill+Knowlton Strategies pela Wisdom, do grupo Lift.

O investimento que a marca asiática está a fazer em território nacional é enorme e está a dar frutos, apesar de a Samsung se manter no topo de vendas, em especial devido aos modelos de média e baixa gama (com preços mais baixos).

Também é uma mudança anunciada apenas dois dias depois de a gci ter organizado o maior evento da temporada da Huawei, o lançamento do P9, evento esse onde já estiveram responsáveis da Hill+Knowlton Strategies.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor