Huawei e Infosys lançam solução na nuvem para setor financeiro

CloudFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Huawei anunciou, durante o Huawei Connect 2016, a nova solução “New Financial Cloud Solution”, desenvolvida em parceria com a Infosys Finacle, com o objetivo de facilitar desafios de TI dos segmentos bancário e financeiro.

A nova ferramenta é baseada na plataforma Huawei FusionCloud e no KunLun 9032, primeiro servidor de missão crítica do mundo com 32 soquetes, integrado com Infosys Finacle, um dos principais sistemas bancários do mundo, que inclui um pacote completo de produtos, como sistema bancário principal, banco online, banco móvel, CRM e gestão de fortunas.

“Existem muitos desafios para tornar a transformação do setor financeiro uma realidade. O trabalho da Huawei com a Infosys permite compreender melhor as necessidades dos clientes, bem como continuar a construção da infraestrutura de TIC orientada aos negócios. Com esta parceria, podemos mesclar as mais recentes inovações com a experiência da indústria, garantindo a criação e o fornecimento de soluções que somam as experiências de cada empresa”, disse à imprensa Diana Yuan, presidente de marketing e soluções de vendas da Huawei Enteprise.

Atualmente, a Huawei trabalha com mais de 300 instituições financeiras em todo o mundo, incluindo seis dos 10 principais bancos do mundo e da China.

As soluções da empresa para a indústria financeira abrangem três áreas principais: plataforma, dados e serviços. Estas cobrem todos os processos e incluem nuvem financeira, big data, controle de risco em tempo real, atualização de servidores, finança móvel, dados das contas principais e aceleração do fecho do dia.

“A Huawei oferece abertura e facilidade de conexão com uma plataforma padronizada. Nós e nossos parceiros oferecemos sistemas para nossos clientes que são mais baratos, mais flexíveis e mais seguros do que os que estavam disponíveis até agora. Estamos no centro da indústria, trabalhando em parceria para ajudar as instituições financeiras a superarem os atuais e futuros desafios, e a descobrir novas oportunidades de crescimento” indicou em comunicado Liu Limin, presidente do segmento de serviços financeiros da Huawei Enterprise.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor