Huawei implementa a segunda edição do Seeds for the Future em Portugal

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Huawei anunciou que vai realizar, pela segunda vez em Portugal, o programa Seeds for the Future. O programa consiste em levar estudantes das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações a fazer uma visita a Pequim e a Shenzhen, onde a companhia possui a sua sede.

De acordo com a empresa, este programa está desenhado para proporcionar a estudantes universitários uma experiência de imersão cultural onde poderão experienciar o ambiente de trabalho de uma gigante na área das tecnologias de informação e comunicação.

Os estudantes terão oportunidade de conhecer de perto todo o trabalho da tecnológica chinesa, de visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, os produtos, de interagir com os engenheiros e técnicos e, ainda, de assistir a demonstrações de várias soluções disponibilizadas pela Huawei.

O Memorando de Entendimento para a implementação desta iniciativa foi assinado com a AICEP em maio de 2014 e prevê a seleção de três instituições portuguesas de ensino superior de topo. A primeira edição foi implementada em julho de 2015 e a segunda acontecerá em 2016 com 10 estudantes do Instituto Superior Técnico, Universidade de Aveiro e Instituto Politécnico de Leiria.

“Este programa reflete o nosso contínuo compromisso com a sociedade portuguesa e com a indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir ativamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflete também a parceria forte com a AICEP e com as instituições de ensino superior em Portugal” indicou em comunicado Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor