Huawei expande o seu segmento de wearables

MobilidadeNegócios

Xavier de la Asunción, responsável de marketing da Huawei, destaca no MWC 2014 a importância do mercado espanhol para a empresa. Espanha é o segundo país, atrás da China, onde a marca Huawei é mais conhecida. A nossa equipa destacada no Mobile World Congress entrevistou Xavier de la Asunción, reponsável de marketing da Huawei, traz-nos

cintillo-mwc2014

Xavier de la Asunción, responsável de marketing da Huawei, destaca no MWC 2014 a importância do mercado espanhol para a empresa. Espanha é o segundo país, atrás da China, onde a marca Huawei é mais conhecida.

huawei wearable

A nossa equipa destacada no Mobile World Congress entrevistou Xavier de la Asunción, reponsável de marketing da Huawei, traz-nos o lançamento de cinco novos dispositivos da empresa.

Os novos anúncios da Huawei têm distinguido por três aspetos: a cor, a acessibilidade e a funcionalidade em 4G.

Apesar de não se ter revelado o tal esperado Ascend P7, a direção assinalou que os dispositivos híbridos wearable vão constituir um avanço bastante importante para a empresa. “Temos uma linha de negócio que está centrada em wearables e vamos ver progressos ao longo deste ano”.

As novidades apresentadas pela fabricante chinesa são parte da evolução da Huawei como marca, deixando de ser uma marca branca – fazendo produtos para operadoras – para uma developer de produtos próprios.

“Dentro deste processo uma das coisas que temos estado a fazer é encontrar a nossa identidade e para isso dirigimo-nos a um público jovem, aberto, que não tem medo de aceitar uma nova marca”, avançou de la Asunción.

Em Espanha, em pouco mais de um ano, a Huawei passou de um conhecimento da marca de 25 por cento para 60 por cento. Tendo em conta que na China o conhecimento da marca Huawei é de 68 por cento, Espanha é o segundo país onde a Huawei é mais conhecida.

“Terminámos 2013 com uma cota aproximada de 5,7 por cento, que, num mercado altamente competitivo como é o dos smartphones, é um marco para nós”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor