Huawei envia 34 milhões de smartphones nos primeiros seis meses de 2014

MobilidadeNegóciosSmartphones

A chinesa Huawei disse que o envio de smartphones nos primeiros seis meses do ano cresceram 62 por cento year-on-year, na altura em que aposta no setor de smartphones mais caros dominado pela Samsung e Apple. Baseada em Shenzhen, a Huawei enviou 34,27 milhões smartphones a nível global nos primeiros seis meses do ano, cerca de 43

A chinesa Huawei disse que o envio de smartphones nos primeiros seis meses do ano cresceram 62 por cento year-on-yearna altura em que aposta no setor de smartphones mais caros dominado pela Samsung e Apple.

huaweiBaseada em Shenzhen, a Huawei enviou 34,27 milhões smartphones a nível global nos primeiros seis meses do ano, cerca de 43 por cento do objetivo anual de 80 milhões, segundo a Reuters.

Shao Yang, vice-presidente de marketint no grupo consumer business, afirmou que “registámos um rápido crescimento em áreas como o Médio Oriente e África e América Latina, com um crescimento year-on-year de 275 por cento e 550 por cento, respetivamente, no segundo trimestre”. No segundo período, a Huawei enviou 21 milhões de smartphones, um crescimento de 85 por cento face ao mesmo período do ano anterior.

Entre os 80 milhões de smartphones enviados previstos pela Huawei, cerca de 20 por cento são de média ou alta categoria, um crescimento de 16 por cento face a 20goria, um crescimento de 16 por cento face a 2013. Neste setor, a Huawei enfrenta uma forte concorrência por parte da líder Samsung, que anunciou ganhos trimestrais abaixo do esperado também por causa da concorrência chinesa.

No primeiro trimestre do ano, a Huawei tinha cerca de 4,7 por cento de share do mercado global de smartphones. Segundo a IDC, a Samsung tinha 30,8 por cento e a Apple 15,2 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor