Huawei e Imperial College criam laboratório de data science

EmpresasNegócios

A Huawei, líder mundial em tecnologias de informação e de comunicação, e a Imperial College London (ICL) anunciaram que seriam parceiros e co-investidores no novo laboratório de data science. O Imperial College – Huawei Data Science Innovation Laboratory contará com especialistas de todas as faculdades do Imperial College e com investigadores da Huawei com o

A Huawei, líder mundial em tecnologias de informação e de comunicação, e a Imperial College London (ICL) anunciaram que seriam parceiros e co-investidores no novo laboratório de data science.

huawei-sign

O Imperial College – Huawei Data Science Innovation Laboratory contará com especialistas de todas as faculdades do Imperial College e com investigadores da Huawei com o objetivo de se desenvolverem novas aplicações em áreas como as smart cities, energia e cuidados de saúde.

O laboratório de data science constitui a primeira grande parceria dentro do Instituto de Data Science da ICL, o que resultará em colaborações multidisciplinares entre académicos especialistas e parceiros de pesquisa para desenvolver novas tecnologias de big data.

A Huawei vai direcionar parte dos seus investimentos para a aquisição de equipamento topo de gama, incluindo servidores computacionais cloud inovadores, um fundo de pesquisa e de inovação, e cobrirá os custos operacionais do novo laboratório.

O anúncio deste novo laboratório vem no decorrer da assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Huawei e a Imperial College London em Julho de 2013.

A colaboração com ICL faz parte do investimento global da Huawei para a inovação, pesquisa e desenvolvimento. Nos últimos dez anos, a Huawei tem investido anualmente mais de dez por cento do seu rendimento global em Pesquisa e Desenvolvimento. Em 2013, esse investimento representou mais de 5,4 mil milhões de dólares, equivalente a mais de 14 porcento da receita da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor